Raissa Fayet fecha trilogia com “Freeboi”, uma crítica ao agronegócio

Raissa Fayet fecha trilogia com "Freeboi", uma crítica ao agronegócio

A cantora, compositora, atriz e ativista, Raissa Fayet publicou o último trabalho da trilogia “Zoiúda“, produzida por Guilherme Kastrup (produtor dos discos “Deus é Mulher” e “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares,). O EP foi lançado no segundo semestre deste ano e conta com a participações de Russo Passapusso em Capim e Freeboi com a produção de Kastrup e integrantes do grupo Bixiga 70.

A trilogia que inicia com “Zoiúda” abrindo o portal, segue fazendo uma crítica à cultura do consumo em “Capim”, e fechando a sequência “Freeboi” mostra que o agronegócio é um sistema que nos transforma em gado.

“Em 2016, após 10 anos sendo vegetariana, decidi estudar o veganismo e me tornei vegana depois de ter algumas informações e principalmente ao assistir ‘Cowspiracy’, um documentário que fala sobre a indústria da carne. Aprofundando os estudos, descobri dados extremos e assustadores: a maior causa de desmatamento da Amazônia é para pasto e agricultura que alimenta o gado e aves; a maior causa de poluição das águas e do ar; o consumo da carne, que está cheia de hormônios, vacinas, veneno, é uma das maiores causas de doenças como câncer e doenças cardíacas”, conta Raissa. 

“É tempo da gente agir a favor da vida, da vida das florestas e assim sendo, a nossa. Sem floresta, não tem vida. As pessoas estão anestesiadas nessa vida de gado, e não acessam essa informação. De onde vem a água que bebemos?”, questiona.

O nome “Freeboi” é um trocadilho com a marca Friboi da JBS.  “Atores que influenciam milhões aparecem vendendo morte em horário nobre. E as pessoas apegadas ao glamour das margarinas de telenovelas seguem a comprar sangue em bandejas. Por isso a ideia de se libertar chamando a canção de ‘Freeboi’, o boi livre,” conclui Raissa. 

Redes Sociais

Facebook  | Instagram | Youtube 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support