O renascimento de Larissa Conforto: Pulmão, primeiro single de ÀIYÉ

A artista carioca Larissa Conforto, baterista da Ventre, anunciou recentemente o lançamento do EP Gratitrevas, ÀIYÉ, que chega ainda neste mês de Outubro pela Balaclava Records e na primeira faixa “Pulmão“, música que dialoga com os sentimentos em contraste com o caos da rotina.

Ouça, ÀIYÉ - Pulmão

 A música tem influências do tambor latino americano e seu ritmo eletrônico transita entre o contemporâneo e o místico, as forças presentes em ÀIYE. O poema declamado pela artista no final da canção foi escrito na véspera do término da Ventre, e está no EP Saudade, lançado pelo trio com o qual Larissa tocou por seis anos, e fez o último show no palco do Lollapalooza, em 2017.

“Pulmão é quase um funk, um maculelê minimalista. Pro beat, usamos samples de couro e aro de Alfaia – por isso o som de madeira -, e também recortamos o som de vinil, quando faz ‘pipoca’, que são uns barulhinhos de estouro, para compor o movimento do ir e vir. Ela é um mantra, quase. A mesma coisa repetida, ora mais cheia, ora mais vazia”, conta Larissa.

Atualmente, ela vive em Lisboa, e está seguindo uma agenda de pré-lançamento do EP Gratitrevas.

Começou em Agosto dentro da Europa, em Setembro continuou nos Estados unidos e neste mê de Outubro estará no Brasil.

Agenda – Larissa Conforto

13/10 – show de lançamento no Balaclava Fest, em São Paulo

20/10 – show de lançamento no Matriz, em Belo Horizonte