O renascimento de Larissa Conforto: Pulmão, primeiro single de ÀIYÉ

A artista carioca Larissa Conforto, baterista da Ventre, anunciou recentemente o lançamento do EP Gratitrevas, ÀIYÉ, que chega ainda neste mês de Outubro pela Balaclava Records e na primeira faixa “Pulmão“, música que dialoga com os sentimentos em contraste com o caos da rotina.

Ouça, ÀIYÉ - Pulmão

 A música tem influências do tambor latino americano e seu ritmo eletrônico transita entre o contemporâneo e o místico, as forças presentes em ÀIYE. O poema declamado pela artista no final da canção foi escrito na véspera do término da Ventre, e está no EP Saudade, lançado pelo trio com o qual Larissa tocou por seis anos, e fez o último show no palco do Lollapalooza, em 2017.

“Pulmão é quase um funk, um maculelê minimalista. Pro beat, usamos samples de couro e aro de Alfaia – por isso o som de madeira -, e também recortamos o som de vinil, quando faz ‘pipoca’, que são uns barulhinhos de estouro, para compor o movimento do ir e vir. Ela é um mantra, quase. A mesma coisa repetida, ora mais cheia, ora mais vazia”, conta Larissa.

Atualmente, ela vive em Lisboa, e está seguindo uma agenda de pré-lançamento do EP Gratitrevas.

Começou em Agosto dentro da Europa, em Setembro continuou nos Estados unidos e neste mê de Outubro estará no Brasil.

Agenda – Larissa Conforto

13/10 – show de lançamento no Balaclava Fest, em São Paulo

20/10 – show de lançamento no Matriz, em Belo Horizonte

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support