Banda esquimós anúncia lançamento do novo álbum “Bonança”

Banda esquimós anúncia lançamento do novo álbum "Bonança"

Nesta última sexta-feira (04/10), a banda esquimós (RS) lançou seu segundo álbum: “Bonança” que tem o selo da Escápula Records. O novo projeto é a continuação do álbum “Âncora” (2015), que se passa durante uma tempestade, mas a bonança dos pelotenses chegou e com um toque de poesia e sensibilidade.

Nesta obra, os músicos exploraram elementos sonoros com as referências musicais de Bon Iver, Radiohead e Frank Ocean e filmes como “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Gravidade” e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.s

Arte do álbum "Bonança", da banda esquimós

A banda é formada pelo musicista e compositor Joaquim Mota (baixo, guitarra e voz), César Gularte (bateria) e Matheus Costa (guitarra e voz) que juntos criaram os arranjos musicais do novo trabalho.

Petricor é o nome dado ao aroma terroso que sentimos após a chuva atingir o solo seco. No clipe, Isadora Oehlschlaeger interpreta o papel de uma bailarina que com o passar do tempo da música vai se despindo deste personagem.

O clipe de Bonança utiliza a mesma locação do clipe da música “Mós”, do álbum anterior da banda, estabelecendo uma espécie de conexão simbólica entre os dois trabalhos da esquimós, encerrando uma fase e dando início a outra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support