Banda esquimós anúncia lançamento do novo álbum “Bonança”

Banda esquimós anúncia lançamento do novo álbum "Bonança"

Nesta última sexta-feira (04/10), a banda esquimós (RS) lançou seu segundo álbum: “Bonança” que tem o selo da Escápula Records. O novo projeto é a continuação do álbum “Âncora” (2015), que se passa durante uma tempestade, mas a bonança dos pelotenses chegou e com um toque de poesia e sensibilidade.

Nesta obra, os músicos exploraram elementos sonoros com as referências musicais de Bon Iver, Radiohead e Frank Ocean e filmes como “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Gravidade” e “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.s

Arte do álbum "Bonança", da banda esquimós

A banda é formada pelo musicista e compositor Joaquim Mota (baixo, guitarra e voz), César Gularte (bateria) e Matheus Costa (guitarra e voz) que juntos criaram os arranjos musicais do novo trabalho.

Petricor é o nome dado ao aroma terroso que sentimos após a chuva atingir o solo seco. No clipe, Isadora Oehlschlaeger interpreta o papel de uma bailarina que com o passar do tempo da música vai se despindo deste personagem.

O clipe de Bonança utiliza a mesma locação do clipe da música “Mós”, do álbum anterior da banda, estabelecendo uma espécie de conexão simbólica entre os dois trabalhos da esquimós, encerrando uma fase e dando início a outra.