A ventania Igor de Carvalho

Em setembro de 2015, era hora do almoço e eu escutava a universitária FM ao voltar da faculdade, quando sentada na janela do ônibus, no lado do sol, “Samba que eu não fiz pra rosa” parecia que pedia meus ouvidos em casamento e eu sequer cogitei negar aquele pedido, as mãos começaram a dançar, parei e me dei conta que tinha logo que anotar parte da letra no bloco de notas do celular, para não perder a chance de escutar aquela música mais uma vez. Feito! Chegando em casa “a TV, a lâmpada e o opaxorô” me acompanharam por toda a tarde e noite adentro. Descobri que no fim de semana ia poder ouvir esse disco ao vivo e foi ali, no estelita, que finalmente conheci o show do artista Igor de Carvalho, eu estava sem companhia, mas me sentia extremamente à vontade, porque é exatamente isso que Igor explora nas suas canções, a força do seu interior, do ser só e saber ser.

Em uma conversa exclusiva com a equipe do Vitrola digital, durante o carnaval do Recife 2018, Igor contou que a sua entrada no mercado musical veio como um chamado “tipo: Tem que ser artista aí mesmo, tem que largar esta faculdade” e já formado em administração ele partiu em direção a essa busca. Quando questionado sobre a dificuldade do artista independente em alcançar seus objetivos, respondeu que isso dependia de onde cada um deles querem chegar, reconhecendo que o processo é lento, mas possível, reforçando “Eu miro muito alto, saca?“. E ao comentarmos sobre a força que as bandas independentes pernambucanas vem ganhando, ele afirma “é preciso que as pessoas lá de cima enxerguem, pra resgatar cada força que está… e está acontecendo devagarzinho, eu acho que isto é maravilhoso. Eu tenho muito amigos, artistas independentes”.

No seu twitter (@igorbcarvalho) além de reflexões intensas com poucas palavras, Igor também dá algumas prévias do que tá aprontando para o novo disco, que inclusive estamos esperando ansiosos. Pra quem gosta de falar e ouvir sobre amor, Igor de Carvalho vai ser minha sugestão, porque a gente gosta principalmente de quem canta com fé naquilo que tá cantando.

Siga-o no instagram: @igordecarvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.