Sargaço NightClub nos apresenta “jeitinho Brasileiro”, seu novo single

O duo Pernambucano, Sargaço NightClub, formado por Marcelo Rêgo e Sofia França, lançam mais uma música de trabalho. Dessa vez, “Jeitinho Brasileiro” foi a faixa escolhida para ser o “ponta pé” inicial de um ano de muito trabalho para a dupla.

Conversamos com Marcelo para saber mais sobre o lançamento e de onde surgiu as influências que chegou ao resultado final do trabalho. A matéria você confere logo abaixo!

Foto: Kamila Ataíde

Vitrola Digital: Vocês fizeram parte do processo criativo da capa ou optaram em deixar o artista à vontade? Como foi o brainstorming até o resultado final?

Marcelo Rêgo: Ah, cara. Eu penei um pouco pra conseguir chegar nessa capa! (risos) Na verdade, no início eu queria que tivesse sido feita por uma artista plástica que também é bailarina que é nossa seguidora no Instagram. Queria que fosse um trabalho com a técnica de colagens desde o início. E lancei o desafio a algumas pessoas. Porque ao mesmo, tempo eu gostaria que a imagem tivesse elementos tropicais e brasileiros, por outro lado, uma coisa meio dark, que é a nossa pegada..
Quando Douglas pegou o trabalho, que surgiu o lance da Carmen Miranda, Fui desafiando e ele dando respostas à altura. Achei um belíssimo trabalho, não poderia ter ficado melhor!

Capa: Douglas Santos

Vitrola Digital: Conta para a gente de onde surgiu a inspiração quando “Jeitinho Brasileiro” foi composta, e qual era a mensagem que vocês queriam passar?

Marcelo Rêgo:Então, essa música e letra foram compostas por mim, Marcelo Rêgo, por volta de 2006, na época que tocava numa outra banda, o ULTRAVORTICE. A ideia é essa que a gravação passa, uma música dançante, cheia de melodia de guitarra e voz, um baixo marcante, e com uma letra irônica por trás de tudo isso, que na verdade faz uma homenagem ao povo brasileiro. Esse povo que se sente corrompido em seu dia a dia pelas classes dominantes, mas que “pega o emprestado de volta e com 100 anos de perdão”, como diz o dito popular. Num país onde tudo conspira para o amor surgir, como que numa novela, e proliferar toda uma população que no final das contas recebe aquele velho “volte amanhã, hoje não tem nada”… com a produção de Zeca Viana (Recife Lo-Fi, ex-Volver!), recebeu uma roupagem diferente, com uma batida eletrônica marcante e os timbres de sintetizador vintage tão característicos de suas músicas. Contamos também com a contribuição do guitarrista da banda que nos acompanha, Carlos H., dando um tom psicodélico que a música antes não tinha…

Vitrola Digital: Além do lançamento do single vocês pretendem lançar um clipe da música? Ou ficará para outra ocasião?

Marcelo Rêgo: Essa música já estava pronta há alguns meses e acabamos só lançando agora em Março. Acontece que estamos com a filmagem de um clip pra uma outra música que vai rolar dentro de um futuro próximo. Então, esse lançamento é apenas musical mesmo. No nosso canal do YouTube tem um lyric vídeo produzido pelo mesmo artista da capa, Douglas Santos.

Você pode conferir outros trabalhos da Sargaço NightClub acompanhando as redes sociais dos artistas.
Youtube
Instagram

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.